terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Kaká eleito melhor jogador 2007 pela FIFA

Kaká, campeão da Europa e do Mundo, com o Milan, foi eleito melhor jogador de 2007 pela Federação Internacional de Futebol (FIFA). O internacional brasileiro já tinha ganho a Bola de Ouro este ano e sucede, agora, a Fabio Cannavaro como melhor do Mundo. O argentino Lionel Messi (Barcelona) ficou em segundo lugar e o português Cristiano Ronaldo (Manchester United) em terceiro.

A eleição resultou dos votos dos capitães e treinadores de todas as selecções do Mundo que distribuíram pontos (5, 3 e 1) pelos seus três jogadores peferidos. Kaká somou mais pontos do que os seus adversários directos juntos, com um total de 1.047. A luta pelo segundo lugar foi mais renhida com Messi a somar 504 pontos, contra 426 de Cristiano Ronaldo. A lista dos mais votados, segundo adianta o jornal espanhol Marca, prossegue com Drogba (209) e Ronaldinho (109).

O médio do Milan, de 25 anos, sucede, assim, a Fábio Cannavaro na lista dos vencedores do troféu, depois da brilhante campanha que fez com o Milan na Liga dos Campeões e no Mundial de Clubes. Tala como defesa italiano, há um ano, Kaká também juntou o prémio da FIFA à Bola de Ouro do France Football.

«É um dia muito especial. Quando era jovem tinha o sonho de tornar-me futebolista profissional no São Paulo e jogar pelo menos uma vez pela selecção. Mas a bíblia diz-nos que Deus reserva-nos mais do que pensamos ou queremos e foi precisamente isso que me aconteceu», disse Kaká, no discurso de agradecimento na Gala da FIFA.

Fonte: MaisFutebol

Sem comentários: