Verdade, ou mentira, mais vale prevenir... Esta mensagem foi recebida por e-mail e partindo do princípio que será verdade, cá vai o alerta:

Não ligue o Ar Condicionado mal entre no carro!

Por favor abra as janelas assim que entrar no carro, sem ligar o Ar Condicionado. De acordo com pesquisas, o painel de instrumentos, assentos, tubagens de refrigeração emitem Benzeno, uma toxina causadora de cancro (carcinogéneo- note o cheiro a plástico quente dentro do carro). Além de poder causar cancro, envenena os ossos,causa anemia, reduz os Glóbulos Brancos. A exposição prolongada causará Leucemia, aumenta o risco de cancro e pode provocar abortos.
O nível interior aceitável de Benzeno é de 0,05 gr por cm2. Um carro estacionado no interior com as janelas fechadas contém 0,37- 0,74 mg de Benzeno. Se estacionado no exterior sob o Sol a uma temperatura superior a 16ºC, o nível de Benzeno ascenderá a 1.843,68 mg, 40 vezes superior ao nível aceitável... e as pessoas dentro do carro inevitavelmente inalarão uma quantidade excessiva de toxinas.
Deixe sair o ar quente interior antes que entre no carro. O Benzeno é uma toxina que afecta os Rins e Fígado e um material tóxico muito difícil de ser expelido pelo organismo.

"Quando alguém partilha consigo uma informação valiosa e beneficia com ela, tem obrigação moral de a partilhar com outros."

Comments (2)

On quinta-feira, julho 02, 2009 5:36:00 da tarde , Chocolate com Pimenta disse...

Acho mal esta notícia aparecer antes da do QB, mas tuuuuuuuuuuuuudo bem :P

 
On quinta-feira, julho 02, 2009 5:39:00 da tarde , gui.tattoo disse...

agora já não há volta a trás... sabes como funcionam estas coisas nos blogues ;)
Mas o QB está logo a seguir... saudável para a saúde e cheio de pinta.