13 Setembro 2009 - 00h30
Trofa: Rapariga de 16 anos pôs-se à frente do comboio
Morre após zanga com o namorado
Apesar do violento embate, Sónia respirava. O namorado ainda a tentou socorrer, deitou-se sobre o seu corpo e a chorar pediu-lhe para não partir. No entanto já não havia nada a fazer. Meia hora depois, Sónia acabou por falecer. O jovem ficou em choque e teve de ser transportado para o Hospital de Santo Tirso, para receber acompanhamento psicológico.
"Ele ficou muito transtornado. Deitou-se sobre ela e não a largava. Não parava de chorar e só dizia que a culpa tinha sido toda dele", contou ao CM Rita Coroa, que testemunhou o acidente.
Também Rita ficou em choque e ainda ontem não conseguia tirar da cabeça o momento em que viu Sónia avançar para a morte. "Ela viu o comboio, correu para o meio da linha e ficou ali de braços abertos à espera de ser atingida. O maquinista apitou muitas vezes, mas ela não reagiu", lembrou Rita.
Ontem o silêncio imperava na casa da família de Sónia, que reside no centro de Santo Tirso. Os vizinhos da jovem também não conseguiam esconder a consternação. "O pai, já uma vez, tentou matar-se, mas nunca pensei que isto fosse acontecer. Era uma rapariga tão alegre", contou a vizinha.
Sem comentários:
Enviar um comentário