Às palavras/desejos dos animais, apenas tenho a acrescentar/desejar que: Tenham todos um 2010 carregadinho de sonhos realizados e um número ilimitado de momentos bem humorados e de pura FELICIDADE.
Em 2010, a luta continuará por um mundo melhor e por aqui, já sabem: podem sempre contar com as palermices do costume ;)
Um 2010 à maneira, é o que realmente desejo a todos vós.
Para terminar em beleza e com boa música no ouvido, escolhi para hoje um medley com algumas das melhores da nossa praça, que encaixam muito bem no panorama do nosso Quintal.
Por culpa das falhas técnicas, não foi possível apresentar a crónica do Daniel que prova a existência do Pai-Natal lançada na semana passada. Venho por isso desta forma compensar a falha do técnico com a prova de que realmente o Pai Natal existe, com oferta da primeira parte das previsões para o próximo ano que amanhã (se vocês lerem isto hoje) começa. Trata-se então de um 2 em 1 que fecha com chave de oiro o ano de 2009 daquelas que são as crónicas mais palermas aqui apresentadas todas as quintas se não houverem falhas técnicas.
*"Compreenderás que agora que tens 45 anos, eu tenho certas necessidades que tu já não podes satisfazer.* *Sou muito feliz contigo, considero-te uma esposa maravilhosa e sinceramente, espero que não te sintas ferida ou ofendida ao** **saber que quando receberes este fax,* *vou estar fazendo sexo no Hotel RITZcom Vanessa,* *a minha secretaria, que tem 18 anos.
Não obstante, chegarei a casa antes da meia-noite*."
Quando o tipo regressa a casa, encontra uma nota sobre a mesa da sala, que diz:
*"Querido esposo: * *Recebi o teu fax, e não poderia deixar de agradecer-te a gentileza de me avisares. Aproveito a oportunidade para recordar-te que tambem tens 45 anos.
Ao mesmo tempo, comunico-te que quando leres este bilhete, estarei dando** umas cambalhotas no Hotel Riviera com o Joca, o meu instrutor de Aeróbica,que, tal como a tua secretária, também tem 18 anos.
Como, para além de seres um empresário de sucesso, também és Licenciado em Matemáticas, poderás compreender facilmente que estamos em igualdade de circunstancias, mas..... com uma pequena diferença*
*18 entra mais vezes em 45**,** que 45 **em 18!*
*Portanto, não me esperes esta noite**!**
Chegarei amanhã de amanhã.
Recebe um beijo da tua esposa, que verdadeiramente te compreende*."
The Doors foi uma banda de rock norte-americana dos fins da década de 1960 e princípio da década de 1970. O grupo era composto por Jim Morrison (voz), Ray Manzarek (teclados), Robby Krieger (guitarra) e John Densmore (bateria). A banda ainda recebeu influências de diferentes estilos musicais, como o blues, jazz, flamenco e a bossa nova. Canções como "Break on Through (To the Other Side)", "Light My Fire", "People Are Strange" ou "Riders on the Storm", aliadas à personalidade e escândalos protagonizados por Jim Morrison, contribuíram de sobremaneira para o aumento da fama do grupo. Após a dissolução da banda no início da década 70, e especialmente desde a morte de Morrison em 1971, o interesse nas músicas dos Doors tem-se mantido elevado, ultrapassando mesmo por vezes o que o grupo teve enquanto esteve activo. Em todo o mundo, os seus discos e DVDs já venderam mais de 75 milhões de cópias, e continuam a vender cerca de 2 milhões anualmente. Em abril, a gravação do terceiro álbum ficou marcada pela tensão resultante da crescente dependência de Morrison pelo álcool. Em aproximação do seu pico de popularidade, os Doors realizaram uma série de espectáculos ao ar livre que levaram a várias situações descontroladas entre fãs e polícia, particularmente no "Chicago Coliseum" a 10 de maio
Não nos saíram (a nós nem a ninguém) os milhões do 1º prémio, mas já não é mau arrecadar os tostões do 12º. São 7.83 € que não compensam a despesa do resto do ano, mas que dão algum ânimo para não perder a esperança.
A música que se segue, pode até ser repetitiva nesta altura, mas ninguém discorda que é das que melhor representa o verdadeiro espírito de Natal... e se nesta época não a ouvirem, vão sentir que não é mesma coisa... acreditem. Por isso oiçam já e tenham um Natal realmente Bom.
Depois de mais de 30 colaborações durante este ano neste blog, a responsável pelas rubricas "Chocolate com Pimenta à la Carte" deixa os seus votos de boas festas aos cuscos que se interessaram pelas suas intervenções sempre oportunas.
Da minha parte, resta-me agradecer-lhe a colaboração e retribuir os desejos de Festas Felizes com tudo de bom que ela merece.
AVISO: o Pai Natal, vem por este meio informar que foi só acolá beber um copo, e que este ano não vai falhar com as suas promessas (ao contrário dos políticos) e pela primeira vez na história dos Natais, vai deixar no sapatinho de cada pessoa do mundo tudo o que pediram.
2º AVISO: Para evitar chatices, o mesmo Pai Natal (que foi só foi acolá beber um copo), pede a todas as famílias o favor de não acenderem as lareiras, não só para evitar o progresso do aquecimento global, mas também porque não tem reserva de fatos e a barba depois de chamuscada demora sempre o seu tempo até recuperar a forma tradicional e farfalhuda que toda a gente gosta de mexer.
Nota de valor: Se sofres de miopia, ou te esqueces-te dos óculos e não consegues ler as anedotas como deve ser: Clica sobre elas e lê-as em ponto um bocadinho maior.
Desta vez a Santa Casa teve Misericórdia apenas por um francês (ou pelo menos a aposta foi registada em França) e recheou-lhe o sapatinho com mais de 59 milhões de euros. Mas eu pergunto: - Não será solidariedade a mais para uma pessoa só ?
Nós por cá, vamos continuando a arriscar... Um dia quem sabe não serão solidários connosco também.
Verídico! Retirada textualmente da prova do 6º ano - Uma obra prima!
As rãs:
Eu gosto muito de rãs. As rãs arrotam a noite toda. As rãs são mais pequenas que as vacas e mais grandes que um pintelho. As rãs não têm pintelhos.
As rãs põem ovos pela paxaxa que depois dão rãzinhas pequenas.Se as rãs tivessem pintelhos na paxaxa arranhavam os ovinhos que são muito pequenininhos e as rãzinhas que estão lá dentro iam morrer porque entrava água pelas arranhadelas e elas morriam afogadas e porque quando são pequenas não têm patas e não sabem nadar.
Eu também ainda não tenho pintelhos mas já sei nadar. Também ainda não tenho paxaxa mas um dia vou ter muitas. As rãs são as mulheres dos sapos.
Os sapos não têm unhas por isso não podem coçar os tomates. É por isso que eles andam com as pernas abertas a arrastar os Tomates que é para os coçar.
E quando se picam nos tomates os sapos dão saltos.
As rãs também dão muitos saltos, por isso têm a paxaxa sempre aos saltos.
Uma vez que a Santa Casa é solidária, vamos ver se temos direito a uma (boa) fatia dessa solidariedade. A aposta desta semana vai nos seguintes números:
O título da crónica é sugestivo, por isso vão lá ler com atenção aquela que precede à 70 crónica do Daniel Luís no Correio do Minho.
Crónica 69
" Em jeito de reflexão de Natal, deixo-vos com uma (ex)citação de um nativo de caranguejo: “Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos” - Antoine de Saint-Éxupery, in “O Principezinho”. E o que é que isto tem a ver com estas cenas todas que falei aqui? Provavelmente nada! Mas se não metesse aqui esta porra do Saint-Éxupery, provavelmente não seria a mesma coisa…"
Acompanhem esta crónica semanal clicando na imagem ou no título desta mensagem.
Para os possíveis interessados, segue-se o vídeo correspondente à crónica desta semana, onde podem ver o conteúdo da minha carta ao Pai Natal, bem como as instruções para conseguirem o vosso exemplar da oferta de Natal que preparei a pensar em vós.
Qualquer semelhança com a Srª Dª Dolores CR9 é pura coincidência. Esta é apenas uma imagem que demonstra bem o quanto as pessoas se divertem nesta altura do ano em que as temperaturas rondam o valor zero nos termómetros.
Nota de valor: Se sofres de miopia, ou te esqueces-te dos óculos e não consegues ler as anedotas como deve ser: Clica sobre elas e lê-as em ponto um bocadinho maior.
a-ha é uma bandanorueguesa de synthpop formada pelo vocalista Morten Harket, o guitarrista Paul Waaktaar-Savoy e o tecladista Magne Furuholmen. Após formarem o grupo em 1982, saíram da Noruega rumo a Londres com o objetivo de fazer uma carreira no mundo da música. A origem do nome a-ha surgiu após Mags ter lido este termo num caderno de anotações de músicas e outras composições de Paul. O "a-ha" vem da exclamação "aha!!", no sentido de surpresa ou algo novo; Mags sugeriu este nome para a banda, e Paul gostou da idéia, a medida que eles queriam um nome de fácil memorização e que mais se aproximasse do som da língua norueguesa. Depois de pesquisarem dicionários em várias línguas, o grupo descobriu que 'a-ha' era uma forma internacional de expressar reconhecimento, com conotações positivas. Era uma palavra fácil e pouco utilizada. Suas canções de maior sucesso são "Take On Me", "The Sun Always Shines On TV", "Hunting High And Low", "Stay On These Roads", "You Are The One" e "Crying In The Rain".
O single seguinte a "Take on Me" foi "The Sun Always Shines on TV". Nos Estados Unidos, a canção alcançou a 20ª posição na Billboard Hot 100. Além disso, o videoclipe feito para a canção venceu em duas categorias no MTV Video Music Awards de 1986.
Peço desde já desculpa aos mais mesquinhos, mas não resisti a escolher este dispensador de papel, de entre as 16 imagens desta semana. Está demais, eu acho !!!
Uma agulha pode salvar a vida de alguém com começo de AVC. Vale a pena 2 minutos de leitura.
Uma agulha pode salvar a vida de um paciente com princípios de derrame...Dito por uma professora chinesa.
Guarde uma seringa ou uma agulha para fazer isto - é um método inconvencional para recuperar alguém de um derrame.
·Quando um derrame estiver a ocorrer fique calmo. Independentemente de onde a vitima estiver, não a mova do lugar.
·Quando o derrame acontece, as veias capilares no cérebro vão-se gradualmente rompendo. Se a pessoa for movida os capilares vão romper-se.
Se tiver na sua casa uma seringa melhor. Se não tiver, pode usar uma agulha de costura ou um alfinete.
1. Aqueça a agulha/alfinete para esterilizar e depois dê uma alfinetada em todos os dedos das mãos do paciente.
2. Não há pontos específicos nos dedos para a acupunctura, mas pode picar 1 milímetro perto da unha. Pique até o sangue começar a sair.
3. Se o sangue não começar a sair, então aperte com os dedos.
4. Quando todos os dedos começarem a sangrar,
espere alguns minutos e depois puxe as orelhas do paciente até ficarem vermelhas.
5. Pique cada um dos lóbulos das orelhas até começar a sair uma gota de sangue de cada lóbulo. Depois de alguns minutos a pessoa começará a recuperar os sentidos. Espere até que recupere o estado normal e leve-o para o hospital.
Se for levado às pressas para o hospital, a viagem turbulenta vai fazer com que os vasos capilares no cérebro se rompam.
Eu aprendi a tirar gotas de sangue para salvar vidas através de um médico de medicina tradicional chinesa. Ele chama-se Ha Bu Ting.
Mais tarde tive experiência prática sobre o assunto e posso dizer que este método é 100% eficaz.
Em 1979, eu era professora no colégio de Fung Gaap em Tai Chung. Uma tarde, um outro professor veio correndo para a minha sala e disse Sra. Liu, venha rápido, o nosso supervisor teve um derrame! Eu fui imediatamente para o 3º andar. O Sr. Chen Fu Tien estava pálido, o seu discurso era feito através de sussurros, tinha a boca torta - sintomas de um derrame. Imediatamente pedi a um dos estudantes para ir a uma farmácia comprar uma seringa, que usei para picar o Sr. Chen em todos os dedos.
Quando todos os dedos estavam a sangrar (cada um dos dedos com uma gota de sangue do tamanho de uma ervilha), o Sr. Chen começou a recuperar a sua cor. Mas a boca continuava torta. Então, eu puxei as orelhas dele para enchê-las de sangue.
Quando as orelhas dele começaram a ficar vermelhas, eu piquei o lóbulo da orelha direita por 2 vezes para saírem duas gotas de sangue e depois o lóbulo da orelha esquerda. Dentro de 3 a 5 minutos o formato da boca voltou ao normal e a sua maneira de falar tornou-se clara. Nós o deixamos descansar algum tempo e o levamos para o hospital. Ele ficou lá em repouso por uma
noite e no dia seguinte deram-lhe alta para dar aula.
Tudo correu normalmente. Não apareceu nenhuma doença derivada do primeiro Socorro que lhe foi aplicado.
Por outro lado, normalmente as vitimas de derrame sofrem danos irreparáveis nos capilares do cérebro durante o percurso para o Hospital. Como resultado, essas vítimas nunca se recuperam. Por isso, o derrame é a segunda maior causa de morte.
Os que têm sorte podem sobreviver, mas ficam paralíticos para toda a vida. È horrível isto acontecer na vida de alguém.