Amy Lynn Lee Hartzler (Riverside, 13 de dezembro de 1981), mais conhecida como Amy Lee, é uma cantora, compositora e pianista dos Estados Unidos, vocalista e co-fundadora da banda de rock alternativo Evanescence.
Amy Lee fundou a banda Evanescence com Ben Moody quando se conheceram num acampamento para jovens. Ben (com quatorze anos) estava assistindo uma partida de basquete quando ouviu Amy (com treze anos), tocando e cantando "I'd Do Anything For Love (But I Won't Do That)" de Meat Loaf no piano. Logo começaram a conversar; Amy mostrou a Ben algumas composições de sua autoria, eles concluíram então que tinham a mesma tendência musical. Assim, Ben convenceu Amy a formarem uma banda, surgiu então o Evanescence que mistura elementos de Rock com Musica clássica, e anos depois isso se tornou o seu grande diferencial.
Amy sofreu um grande trauma na infância com a morte de sua irmã de três anos (Bonnie Lynn Lee) de uma doenças não diagnosticada. As canções "Hello" (do álbum Fallen) e "Like You" (do álbum The Open Door) abordam este tema. As principais influências musicais de Amy são: Björk, Tori Amos, Korn, Soundgarden, Portishead, Danny Elfman, Depeche Mode, Nine Inch Nails e Mozart entre outros.


selecção: CyberRafa

Comments (1)

On quinta-feira, agosto 12, 2010 10:49:00 da tarde , Mariana disse...

Das minhas músicas top sem dúvida!!!!!!