sábado, 16 de maio de 2009

Baú Hits - trilha nº 24

Michael Joseph Jackson (Gary, Indiana, 29 de agosto de 1958) é um músico norte-americano, atuante como cantor, compositor, ator, publicitário, escritor, produtor, diretor, dançarino, instrumentista e empresário. Começou a cantar e a dançar aos cinco anos de idade, iniciando-se na carreira profissional aos onze anos como vocalista dos Jackson 5; começou logo depois uma carreira solo em 1971, permanecendo como membro do grupo.
Apelidado nos anos seguintes de "rei do Pop", cinco de seus álbuns de estúdio se tornaram os mais vendidos mundialmente de todos os tempos:
Off the Wall (1979), Thriller (1982), BadDangerous (1991) e HIStory: Past, Present and Future – Book I(1995).
Lançou-se em carreira solo no início da
década de 1970, ainda pela Motown, gravadora responsável pelo sucesso do grupo formado por ele e os irmãos. Em idade adulta, gravou o álbum mais vendido da história, Thriller, (1987)

Nota: Clica sobre a imagem do "Rei da Pop" para assistir ao vídeo completo do tema: Thriller

selecção: CyberRafa

2 comentários:

TiagoOrlando disse...

Curto montes musicas do Michael Jackson, algumas delas acompanharam-me na infancia...
Para mim perdeu originalidade quando a procurou ganhar da forma irrada!!

Feather disse...

Também já lhe fiz mais que uma homenagem no meu blog, onde também pus lá esse vídeo. Qnd era míuda, ficava colada à TV a ver. Eu adoro Michael Jackson, principalmente as mais antigas, e tenho mta pena de não o ver ao vivo, até pq já vi a Rainha.
bj